Inmet emite alerta para chuvas intensas na região do Alto Paranaíba

Outras formas de se atentar a segurança durante o período de tempo adverso, é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) publicou, na manhã desta quarta-feira (04), um alerta com início às 14 horas para diversas regiões do estado de Minas Gerais, dentre elas, a região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, onde está situada a cidade de Patos de Minas. O alerta tem validade de 10 horas, encerrando à meia noite desta quinta-feira (05).
Segundo dados dos satélites e radares metrológicos, o risco para corte de energia elétrica é baixo, mas de todo modo, a recomendação é para não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e pede-se para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outras formas de se atentar à segurança, durante o período de tempo adverso, é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. As chuvas devem ficar entre 20 mm/dia até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 Km/h a 60 Km/h. Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), através do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Ainda de acordo com os dados do Instituto, outras regiões do estado, como Triângulo Mineiro, Central Mineira, Vale do Rio Doce, Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes de Minas, Norte Mineiro, Oeste Mineiro, Sul Mineiro, Sudoeste Mineiro e Noroeste Mineiro, também receberam o alerta.