Manipuladores de alimentos participarão de curso nessa terça-feira

O treinamento ocorre todos os anos e visa capacitar os manipuladores de alimentos para melhorar cada vez mais a alimentação oferecida nas escolas e centros municipais de educação (CMEIs)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará, nessa terça-feira (17), uma capacitação para os trabalhadores e responsáveis pela manipulação de alimentos que trabalham nas escolas e CMEIs. O treinamento, que trará palestras e treinamento prático, será realizado no horário de 07h às 16h30min, na Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo.
A abertura do evento será realizada pela secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca. Logo em seguida, a nutricionista Sônia Bomtempo de Andrade irá explicar como funciona o Programa Nacional de Alimentos Escolar (PNAE) e também a Educação Alimentar e Nutricional. Logo após, a pedagoga Iris Barcelos Costa explicará sobre as Relações Interpessoais em ambientes de trabalho. Em seguida, as fiscais de Vigilância Sanitária, Janaina Marta e Míriam Regina Maciel, falarão sobre postura corporal no ambiente de trabalho e boas práticas de manipulação de alimentos. O encerramento ficará por conta do veterinário Rafael Araújo, que explicará sobre a qualidade dos produtos de origem animal.
De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, o treinamento tem o objetivo de prevenir danos à saúde dos alunos das escolas e CMEIs. “O encontro visa treinar as pessoas que preparam alimentos para a merenda escolar das escolas públicas, garantindo qualidade e segurança da alimentação oferecida aos alunos. Esse treinamento ocorre todos os anos”, ressaltou.
Foto: Agência Brasília (reprodução internet)