Nota fiscal para pessoa física já pode ser emitida na plataforma digital

É necessário ter em mãos dados do requerente, descrição do serviço prestado e informações do tomador de serviço

Um dos serviços mais procurados na Prefeitura de Patos de Minas agora também pode ser solicitado digitalmente por meio do patosdeminas.prefeituras.net. Trata-se da nota fiscal avulsa para pessoa física. O procedimento de emissão é simples e, assim como os demais processos ativados na plataforma, requer, antes de tudo, cadastro para criação de usuário e senha.

Feito isso, ao acessar a ferramenta, o cidadão deve clicar em “Novo +”, no alto da página, e selecionar o quadrante onde está escrito “Emissão de Nota Fiscal Avulsa”. Daí em diante, a própria descrição nos campos a serem preenchidos guiam o passo a passo do processo. Para concluí-lo, é necessário ter em mãos dados do requerente (e imagem de documento pessoal dele), descrição do serviço prestado e informações do tomador de serviço.

Vale destacar que qualquer solicitação na plataforma de Processos Digitais deve ser acompanhada até que ela seja concluída. Isso porque o analista do processo pode constatar alguma pendência e enviar mensagem ao requerente para sanar o problema. Essa mensagem chega no e-mail cadastrado e na página do usuário na própria ferramenta.

Na plataforma, fica disponível um chat por meio do qual o cidadão pode tirar dúvidas instantaneamente.