Patos de Minas irá comemorar o Dia do Servidor Público nesta segunda-feira (30)

Dessa forma, o atendimento ao público se encerrará nesta sexta-feira (27), às 18h e retornará na terça-feira (31), às 12h. Os serviços considerados essenciais não param
O Dia do Servidor Público será comemorado em Patos de Minas, nesta segunda-feira (30). Diante disso, não haverá funcionamento administrativo na Prefeitura de Patos de Minas. Dessa forma, o atendimento ao público se encerrará nesta sexta-feira (27), às 18h e retornará na terça-feira (31), às 12h.
A data é comemorada no dia 28 de outubro, de acordo com o Artigo 242 da Lei Complementar 02/92. Porém, o Decreto n° 1.416/92, estabelece data móvel para as comemorações do dia do funcionário público, considerando que a data possa coincidir com sábados ou domingos, fato que aconteceu este ano.
Apenas os serviços considerados essenciais não serão interrompidos. De acordo com o Decreto n° 4.263 de 17 de janeiro de 2017, os servidores lotados nos serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção do semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, parque municipal do Mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais, que cumprirem expediente normal nos dias em que recair em feriados ou ponto facultativo, vão poder ter outro dia de folga, a critério da Administração, exceto os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno.
A todos os Servidores Públicos Municipais os parabéns pelo seu dia. Confira nossa homenagem.
*LS