Peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” chega a Patos de Minas

Há mais de quatro anos em cartaz por todo o Brasil, a peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, do autor carioca Carlos Simões, chega a Patos de Minas em três apresentações, que acontecem no Teatro Municipal Leão de Formosa, nos próximos dias 17, 18 e 19 de outubro (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h). O valor do ingresso é R$ 12,00 e pode ser adquirido nas instalações do Teatro, na Avenida Getúlio Vargas, 78, de segunda a sexta, entre 12 e 18 horas.O espetáculo, já assistido por mais de 100 mil pessoas, narra a difícil missão de um homem que está em busca de uma mulher para se casar. No palco, o personagem Jonas se apresenta como alguém que até briga para pegar buquê de flores em festas de casamento.
Nas apresentações realizadas pelo país, os espectadores, ao entrarem no Teatro, recebem adesivos de acordo com o seu estado civil: vermelho para os já casados, amarelo para os que estão com enrolados, e verde para os solteiros. A interação dos atores com o público gera uma grande diversão, rendendo diversas brincadeiras ao longo da peça.
Segundo Carlos Simões, a ideia de criar o espetáculo veio de uma realidade vivida pelo ele mesmo, quando, certa vez, estava em um restaurante gesticulando e contando para amigos detalhes de uma desilusão amorosa. “Eu gesticulava tão alto, que o restaurante inteiro estava dando risada da minha história e prestando atenção no que eu falava. Ao me recuperar da vergonha que passei, percebi que poderia colocar este episódio num espetáculo”, relata o autor da peça.
Além de Patos de Minas, “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” já rodou diversas cidades mineiras, como Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Araxá, Pará de Minas, Sete Lagoas, Curvelo, Tiradentes, Barão de Cocais, Diamantina, Viçosa, Arcos, Uberaba, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Luz, Bom Despacho, Mateus Leme e Conceição do Mato Dentro.