Local, estruturado na sede do Creas, será inaugurado na próxima segunda-feira

As pessoas em situação de rua e os migrantes têm recebido olhar especial por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, e mais uma vitória está prestes a concretizar-se. Trata-se da inauguração de abrigo temporário para essa população, o qual funcionará na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua Dona Luiza, 840.
Inicialmente serão ofertadas dez vagas para o sexo masculino, sendo acolhidos os primeiros a chegar. O migrante ou a pessoa em situação de rua deve entrar no abrigo entre 18h30 e 19h30, no momento em que receberá o jantar. Eles devem deixar o local entre 5h e 6h, podendo retornar ao Creas por volta das 10h30 para retirada do almoço (marmitex).
“Estamos muito felizes com essa conquista, que vem para somar. O Creas já faz um trabalho diário com esse público, com rondas sociais pela manhã, oferta do kit higiene para o banho no espaço criado especificamente para eles, além de atendimentos técnicos visando ao encaminhamento para acesso a benefícios sociais”, explica a coordenadora do centro, Alessandra Araújo.
O abrigo começará a funcionar logo após a inauguração, na segunda-feira.