Prefeitura de Patos de Minas promove fórum técnico sobre trabalho infantil e trabalho protegido do adolescente

Durante o fórum, será abordada a função do Ministério Público do Trabalho no enfrentamento ao trabalho infantil e na proteção do trabalho adolescente
Acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, na sede da Câmara Municipal de Patos de Minas, o Fórum Técnico “Trabalho infantil e trabalho protegido do adolescente: a atuação do Ministério Público do Trabalho e do Sistema de Garantia de Direitos”.
O evento, que acontecerá das 8h às 12h, tem como objetivo esclarecer aos atores sociais que trabalham com crianças, adolescentes e suas famílias quanto à atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos principais órgãos no enfrentamento ao trabalho infantil. A realização do fórum também visa apresentar o fluxo de identificação do município.
O público-alvo do fórum técnico é constituído por conselheiros tutelares, técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e integrantes da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. O fórum também destina-se aos profissionais que atendem crianças e adolescentes e que estejam interessados em participar do evento.
O Fórum “Trabalho infantil e trabalho protegido do adolescente: a atuação do Ministério Público do Trabalho e do Sistema de Garantia de Direitos” será promovido pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).