Prefeitura entrega equipamentos na Clínica Totó Veloso

Os pacientes atendidos pela clínica são beneficiados com as doações
A Prefeitura Municipal entregou, nesta semana, vários equipamentos ortopédicos aos usuários da Clínica Municipal de Reabilitação Totó Veloso.
Os recursos são oriundos do fundo da Programação Pactuada e Integrada (PPI) e beneficiam pacientes de Patos de Minas e de mais 21 municípios pactuados. Os equipamentos adquiridos são doados aos usuários que passaram pelas avaliações e medições.
A clínica possui equipamentos e equipe multiprofissional para o desenvolvimento de um conjunto de atividades individuais e/ou em grupo, acompanhamento médico e funcional e orientação aos pacientes e familiares.
O atendimento na Clínica conta com o serviço de reabilitação física e social da pessoa portadora de deficiência física, incluindo a prescrição e a dispensação de órteses, próteses, cadeiras de banho e de rodas, atendimento aos ostomizados, fonoterapia ambulatorial e saúde auditiva.
Segue a lista de equipamentos entregues nesta semana:
– 13 calçados para pés diabéticos
– 53 órteses