Prefeitura lança primeiro processo seletivo no App Conecta Patos

A seleção de contratação para a Secretaria Municipal de Educação deve ser realizada integralmente por meio do aplicativo personalizado da prefeitura

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou, nesta sexta-feira (11/3), processo seletivo simplificado para cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação. A seleção é inovadora, pois é a primeira realizada por meio do Conecta Patos. Os candidatos podem acessar o edital e efetivar a inscrição pela plataforma do aplicativo, facilitando e otimizando o tempo gasto no processo. As inscrições podem ser concluídas até o próximo dia 14.

Além de não precisar se deslocar para garantir vaga na seleção, o candidato conclui o envio dos dados em minutos e com apenas alguns cliques. Outro fator de destaque é a facilidade de acesso, pois os ícones são bem sinalizados e com títulos de fácil entendimento. Dessa forma o cidadão, independentemente da idade, conclui o procedimento sem grandes dificuldades.

Para realizar a inscrição é necessário baixar o app Conecta Patos em um celular com acesso à internet. Na loja de aplicativos do aparelho, o cidadão deve pesquisar “Conecta Patos” e clicar em “Instalar”. Quando o carregamento estiver concluído, é necessário clicar em “Registrar” e criar o cadastro. Depois, basta fazer o login com os dados informados e a senha criada.

Já na tela inicial da plataforma, o usuário deve procurar o ícone “Editais de Convocação” para se inteirar das diretrizes e normas ou “Processo Seletivo”. Dentro dessa última opção, são disponibilizadas as opções “Inscrição” e “Comprovante”. Em “Inscrição” é possível garantir a participação na seleção, já em “Comprovante” são disponibilizados os dados do candidato inscrito para comprovação.

As inscrições podem ser concluídas até o dia 14 deste mês, às 23h59 no horário de Brasília. Vale ressaltar que existem duas opções de vaga: professor de educação básica – PEB – Programa AABB Comunidade e professor de educação básica – PEB Educação Física – Programa AABB Comunidade.  Ambas destinam-se à formação de cadastro de reserva.