Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulga resultado do LIRAa

Foi realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através do Programa Municipal de Combate à Dengue, o 1º LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti) de 2014. Esse levantamento aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de janeiro e é fundamental para gerar informações oportunas a fim de aumentar a eficácia do controle e combate ao vetor Aedes aegypti. As informações adquiridas pelo LIRAa direcionam o trabalho diário nas áreas de endemias e mostram áreas prioritárias para as ações de mobilização social.O índice de infestação predial de Patos de Minas foi de 1,3%, o que caracteriza médio risco para epidemia. O depósito predominante foi o do tipo D2, que é representado basicamente pelo lixo e outros resíduos sólidos.
É importante ressaltar que a eliminação dos criadouros predominantes depende da ajuda, colaboração e atitude de toda a população. O Programa Municipal de Combate à Dengue alerta todos os moradores do Município para que eliminem os focos em suas residências, pois vários bairros correm riscos de epidemia que pode se estender por toda a cidade.
A ajuda e colaboração da população são imprescindíveis para o controle e combate ao mosquito transmissor da dengue. É hora de todos agirem; a dengue tem que acabar.