Prefeitura Municipal oficializa doação de terreno para entidade social

Abeas recebeu do Município escritura pública de doação do terreno; intenção é construir no local sua sede própria.O prefeito municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (13/10), representantes da Associação Beneficente Evangélica em Assistência Social (Abeas), para entregar a escritura pública de doação de um terreno à entidade. A área foi doada com a finalidade de que a entidade construa sua sede própria para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento.
Atualmente, a Associação presta seus serviços em uma casa alugada no bairro Cristo Redentor. O terreno doado pela Prefeitura fica situado na rua dos Aimorés, no bairro Alvorada e possui mais de 300 metros quadrados.
O presidente da Abeas, Adílio Cardoso da Silva, agradeceu à Prefeitura e destacou a importância dessa doação. “Estou muito feliz neste momento. Quero agradecer ao prefeito Pedro Lucas e toda sua equipe pelo empenho nesse projeto, pois é muito satisfatório apoiar as pessoas que não têm condições de pagar uma diária de hospedagem; ajudá-las nesses momentos difíceis da vida. Agora, iremos buscar apoio com o Município e, também, outras entidades, visando à construção da sede para que possamos dar continuidade a nossa missão”, destacou o presidente.
A Associação – A Abeas surgiu em 1992 e, desde então, atende mulheres carentes de todo o Brasil que vem a Patos de Minas para se submeter a algum tipo de procedimento médico ou que acompanham pessoas hospitalizadas; a entidade realiza cerca de 300 atendimentos por mês.
Quem quiser ajudar a Abeas ou obter mais informações pode entrar em contato pelos telefones 34-3825-9907 / 9918-4132 ou dirigir-se a rua Ceará, 1.240, Cristo Redentor.