Prefeitura realiza Fórum “Elaboração e Execução das Parcerias com o Terceiro Setor”

O evento aconteceu na sexta-feira (13), na Câmara Municipal
A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Controladoria-Geral do município e da Gerência de Convênios e Parcerias, realizou, no último dia 13 (sexta-feira), o Fórum “Elaboração e Execução das Parcerias com o Terceiro Setor”.
O vice-prefeito, Paulo Mota, fez a abertura do evento explanando a importância e as responsabilidades que envolvem as atividades e parcerias do terceiro setor junto ao poder público, partindo do planejamento, plano de trabalho até o controle de resultados.
Durante o encontro, houve palestras ministradas pelo corpo técnico-administrativo da prefeitura voltadas para a difusão de conceitos e práticas relacionados às parcerias entre a administração municipal e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), as quais são regidas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), estabelecido pela Lei Federal nº 13.019/2014 e pelo Decreto Municipal nº 4.366/2017.
O evento teve como público-alvo servidores municipais, membros dos conselhos de direitos e de políticas públicas, dirigentes e colaboradores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
O objetivo geral do fórum foi aprimorar e adequar a gestão das parcerias, de modo especial visando a melhores resultados nessas parcerias.