Prefeitura realiza inauguração de reforma da Escola Municipal João Gualberto de Amorim Júnior

Dia de festa para a população que reside na região de Curraleiro: hoje foi inaugurada a reforma da Escola Municipal João Gualberto de Amorim Júnior. A cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira (15/3), contou com a presença de autoridades e representantes da comunidade escolar e da Secretaria Municipal de Educação.

O investimento de quase R$2 milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura, possibilitou muitas melhorias na estrutura física do prédio onde funciona a escola. Entre os serviços realizados, foi feita a instalação de forro PVC, a manutenção completa dos banheiros, do playground e da rede elétrica e hidráulica, a troca de todas as portas e janelas bem como a pintura de esquadrias, das áreas interna e externa e da quadra poliesportiva.

Para o secretário de Educação Carlos Rodrigues, a reforma da escola traz impacto bastante positivo para toda a comunidade escolar. “As melhorias são palpáveis e abrangentes. Cada detalhe desta obra possibilitará ambiente mais seguro e propício ao aprendizado”, declarou.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão Ferreira, também ressaltou a importância da obra: “Este é o resultado de um esforço conjunto, um investimento não apenas em tijolos e argamassa, mas no futuro de cada criança que passará por aqui”.