Prefeitura volta a oferecer próteses dentárias por meio do Brasil Sorridente

Desativado no município desde 2014, o processo para retomada da produção das próteses foi iniciado em 2019

A Prefeitura de Patos de Minas reativou, no último dia 6, o serviço de confecção de próteses dentárias totais (dentaduras) no município. A ação, que faz parte do programa do Governo federal “Brasil Sorridente”, é realizada pelo Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Agnaldo Romão Borges em conjunto com as equipes de saúde bucal da família.

A previsão é que, até o fim deste ano, sejam confeccionadas 300 próteses. Serão beneficiados com as unidades os pacientes encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas entre os anos 2012 e 2014 que não tiveram acesso ao serviço na época. Para 2022, a meta é dobrar a produção, atendendo, assim, a população em geral.

“A princípio, nosso objetivo é atender as pessoas que eram acompanhadas no centro e já aguardavam a prótese. Na sequência do trabalho, os demais pacientes que necessitarem do tratamento serão atendidos”, informou Fabrício Marques, responsável administrativo de Especialidades Odontológicas, acrescentando: “Essa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Serviços Especializados, que visa ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito no município, possibilitando melhorias na saúde da população”.