Reuniões dos grupos temáticos para a revisão do Plano Diretor começam na próxima semana

Em reunião, secretários municipais discutem ações e cronograma para a revisão do plano diretor
Em reunião com os secretários municipais, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário municipal de Planejamento, Júlio Cezar de Castro Fonseca, apresentaram o cronograma das atividades para a revisão do Plano Diretor. O próximo passo é a entrega dos levantamentos realizados nas secretarias para o andamento do processo e a realização de reuniões com os grupos temáticos.
Os órgãos municipais estão finalizando um diagnóstico que leva em conta os diferentes aspectos que envolvem a cidade, desde os limites, áreas e extensões, passando pela rede hídrica e bacias hidrográficas e as áreas de proteção, projeções demográficas, população e habitação, aspectos econômicos e sociais, culturais, urbanísticos, de mobilidade, segurança, entre outros.
O prefeito José Eustáquio destacou a importância da participação efetiva de todos os secretários na construção do Plano. “Assumimos o governo com esse desafio, já que o plano diretor vigente deveria ter sido revisto no ano passado. Dessa forma, vamos dedicar especial atenção para que o cronograma seja cumprido e que os trabalhos resultem em um plano que atenda o desenvolvimento e a população”, esclareceu o prefeito.
O diretor da Secretaria de Planejamento, Marcelo Ferreira, explicou que o cronograma tem sido seguido e pediu a todos se comprometam em cumprir os prazos para que a revisão do Plano Diretor possa ser concluída dentro da data estipulada.
As datas das reuniões por eixo temático também foram definidas. Elas começam no dia 6 e vão até o dia 14 de novembro. Essas reuniões destinam-se às pessoas que fizeram suas inscrições no lançamento do Plano Diretor e ao logo de todo o período que antecede aos encontros. Os grupos temáticos são: Gestão Pública (06/11); Desenvolvimento Econômico (07/11); Desenvolvimento Social (08/11); Mobilidade Urbana (10/11); Meio Ambiente e Saneamento (13/11) e Desenvolvimento Urbano (14/11). (Confira o cronograma dos encontros abaixo)
Nesses encontros serão eleitos dois membros para compor o grupo gestor de cada segmento. Os de Mobilização e Sensibilização já foram definidos são José Lucilo da Silva Júlio e João Batista Nunes Nogueira.
Após essa fase de reuniões, serão realizadas audiências públicas nos bairros com participação da sociedade civil para discussão da conjuntura atual e acolhimento de sugestões para a revisão do Plano Diretor Municipal.
Para participar, além das reuniões e audiências, a população pode acessar a página do facebook da Revisão do Plano Diretor, AQUI!
Confira abaixo as fotos da reunião e o cronograma das reuniões.