Romeu Zema elogia eficiência na vacinação em Patos de Minas

Em visita ao município, o governador destacou a agilidade na vacinação, ressaltando que Patos de Minas é exemplo para o estado

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Patos de Minas durante a manhã e o início da tarde desta sexta-feira (23). O primeiro compromisso de Zema foi no antigo Projeto Saci, para acompanhar a vacinação dos idosos de 64 anos que tomaram a primeira dose do imunizante durante o dia de hoje. 

Acompanhado do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, da vice-prefeita Sandra Gomes e dos secretários estadual e municipal de Saúde, Fábio Baccheretti e Ana Carolina Magalhães Caixeta, o governador permaneceu por cerca de uma hora no local conversando com idosos e profissionais de saúde. 

Em coletiva de imprensa, Zema destacou a eficiência de Patos de Minas em relação à vacinação contra a Covid-19, ressaltando que a cidade possui os melhores números do estado e é exemplo de logística e aplicação. “Patos de Minas é hoje uma das maiores cidades com percentual de vacinados no estado, senão a maior. Isso demonstra que aqui é, sim, referência”, afirmou o chefe do Executivo estadual. 

No período da tarde, o governador visitou a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, no Centro, para acompanhar as reformas feitas pelo programa “Mãos à Obra”, do Governo estadual. Ele visitou as salas de aula acompanhado do prefeito e da vice-prefeita de Patos de Minas, que salientaram o desejo da administração municipal de que o retorno híbrido seja concretizado o quanto antes, possibilitando retorno gradual das atividades escolares presenciais para alunos das redes estadual e municipal.