Secretário estadual de Saúde chega a Patos de Minas com força-tarefa da Covid-19

Visita de Carlos Eduardo Amaral tem por objetivo avaliar a situação dos hospitais que oferecem atendimento via SUS e o cenário da Covid-19 na região

O secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, chegou, na manhã desta terça-feira (23), a Patos de Minas. Ele está acompanhado do presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, e da força tarefa de combate à Covid-19 da SES-MG. A visita tem como objetivo avaliar a situação dos hospitais que realizam o atendimento via SUS na cidade e também o cenário da Covid-19 na região. 

Patos de Minas vive hoje o pior cenário desde o início da pandemia, em 2020. A cidade registra em média 170 novos casos diários (no ano passado, essa média era 70 casos por dia). A prefeitura trabalha, principalmente, para fortalecer o sistema de saúde municipal, com a ampliação de leitos no Hospital de Campanha, e aumentar a fiscalização. Além disso, o Executivo local adotou medidas mais restritivas em relação à venda de bebidas alcoólicas – que está proibida mediante o Decreto 5.001/2021 – e ao toque de recolher, que vai das 22h às 5h da manhã. 

A vinda do secretário Carlos Amaral e sua comitiva ocorre em momento importante e reforça o apoio do Governo estadual a Patos de Minas e demais cidades da macrorregião Noroeste que sofrem com o aumento de casos da Covid-19.  

Agenda – No período da manhã, o grupo realizou visita técnica ao Hospital Regional Antônio Dias, Hospital São Lucas e Hospital de Campanha, com o objetivo de verificar as condições dessas unidades e o que pode ser feito pelo estado e pelo município para melhorar o atendimento aos pacientes. 

Durante a tarde, o secretário estadual de Saúde e o prefeito Luís Eduardo Falcão, acompanhados da secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, cumprem agendas internas. Na quarta-feira (24), Carlos Eduardo Amaral participa de reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (Amapar) antes de retornar a Belo Horizonte.