Sectel realiza premiação do segundo concurso de fotografia

Evento foi realizado nessa segunda-feira (3/7)

 

Como as pessoas veem o lugar em que vivem? Qual percepção têm da cidade onde moram? Essa é a reflexão proposta pelo Concurso de Fotografia “Olhares sobre Patos de Minas”, cuja premiação foi realizada na noite dessa segunda-feira (3/7). Dentre as mais de 300 fotos inscritas este ano, 24 foram consideradas pela comissão julgadora como as mais representativas da Mineiridade, tema da segunda edição do concurso. Os premiados receberam homenagem durante a cerimônia, momento em que as fotografias vencedoras foram expostas ao público presente. 

 

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Rogério Máximo da Silva, a segunda edição repetiu o êxito de 2022, quando o concurso foi lançado, o que confirma a relevância desse tipo de iniciativa. “Foram mais de 150 inscrições, com imagens que revelam o que é ser Patos de Minas através do olhar de quem vive no município”, informou.

 

Em sua fala durante a cerimônia, o prefeito Luís Eduardo Falcão parabenizou os vencedores, reforçando a importância do concurso para a valorização do município e o cultivo do orgulho por Patos de Minas. “A fotografia revela um pedaço da história, é uma forma de registro da cidade, traduzindo pelas lentes lugares, pessoas, experiências”, ressaltou o chefe do Executivo patense.

 

Concurso de fotografia – O segundo Concurso de Fotografia de Patos de Minas foi dividido em duas modalidades – Profissional e Amador – organizadas em cinco categorias: Lugares, Natureza, Imagens aéreas/drone, Cultura e Instagram (esta última avaliada apenas na modalidade fotografia amadora).  Ao participar do concurso, muitos homenagearam a cultura plural do município, ajudando a divulgar a arte da fotografia e a ampliar o reconhecimento e a valorização das belezas de Patos de Minas.

Acesse abaixo as fotos premiadas:

 

https://www.canva.com/design/DAFm9HBK4OI/Ckn3GAd3NtrduLKxlSQzxA/view#11