Semed promove seminário para profissionais da rede

Evento aconteceu na manhã de hoje no Centro de Convenções do Unipam

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta quinta-feira (1º/2) o seminário “Inovar para transformar: perspectivas para a educação na contemporaneidade”. O evento marca o início das atividades escolares em 2024. Foram mais de 1.200 servidores reunidos para refletir sobre questões importantes relacionadas às práticas de ensino.

O seminário trouxe temas como educação na era digital e pesquisa na escola das infâncias. “Planejamento 2024 na educação: o que priorizar?” foi o título da palestra proferida pelo professor Rafael Korman. Manu Bezerra, outra palestrante que falou na manhã de hoje, abordou questões sobre o ensino e o público que chega à escola hoje com a palestra “On e off: aprendizagem na era digital – caminhos e possibilidades para educar as novas gerações”. O evento trouxe também a professora Maíra Braga, que tratou do tema “o cotidiano que acolhe e a pesquisa na escola das infâncias”.

De acordo com o calendário escolar deste ano, os dias 1º e 2 de fevereiro são previstos para atividades como reuniões pedagógico-administrativas e planejamentos. O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Patos de Minas será na próxima segunda-feira (5/2).

Reunião com gestores – Nessa quarta-feira (31/1), as equipes gestoras das escolas municipais e centros de educação infantil participaram da primeira reunião administrativo-pedagógica do ano. O momento foi para acolhida dos servidores bem como para repasse de informações para o planejamento deste ano.