Semed realiza o XXV Tecendo Vivências amanhã

O evento reunirá educadores infantis e professores para um momento de troca de experiências
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá, nesse sábado (30), a 25ª edição do projeto Tecendo Vivências. O evento será realizado no Centro Universitário de Patos de Minas a partir das 7h30min.
O Tecendo Vivências configura-se como um momento especialmente organizado pela Semed em que os profissionais que atuam na rede municipal de ensino têm a oportunidade de apresentar trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo e trocar experiências com os colegas de profissão. Esse projeto tem como finalidade permitir que práticas exitosas sejam divulgadas e que experiências significativas sirvam de inspiração para os profissionais que acompanham as apresentações.
Este ano o evento acontecerá em um único dia e as apresentações estarão organizadas em seis salas distintas, abordando temas como leitura, meio ambiente, empreendedorismo, ludicidade, imaginário infantil, diversidade e relações étnico-raciais.
A possibilidade de tornar público o trabalho desenvolvido pelos educadores infantis e professores é uma forma de valorizar os profissionais e suas práticas, além de permitir que outros educadores sintam-se motivados a buscar aperfeiçoamento contínuo de estratégias de ensino desenvolvidas nos centros municipais de educação infantil e nas escolas. Em suma, o Tecendo Vivências consiste em uma verdadeira forma de trocar ideias e experiências de sucesso que fizeram a diferença em sala de aula.