Terceiro encontro Fecoagro Leite Minas é realizado em Paracatu

O encontro tem como ponto de discussão questões referentes à pecuária leiteira
No último sábado (23), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, acompanhado pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas e assessor econômico da prefeitura, André Franco, esteve participando do Terceiro Encontro Fecoagro Leite Minas, em Paracatu, com discussões em torno da pecuária leiteira.
Os temas abordados na terceira edição do encontro foram: a mulher cooperativista, sucessão familiar e empreendedorismo.
Também foram proferidas palestras acerca dos caminhos para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Minas Gerais, do “Leite 4.0” e da evolução do cooperativismo, quando foi destacada a importância do incentivo ao cooperativismo para o fortalecimento do segmento.
“O cooperativismo apresenta-se atualmente como uma ferramenta capaz de facilitar o desenvolvimento do agronegócio. Isso significa que, por meio das cooperativas, os produtores têm maior condição de comercializar seus produtos e de adquirir os insumos necessários para realizar melhorias em suas propriedades”, destacou André Franco.