Reunião contou com representantes da prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal, Houer Concessões e MViana Advogados Associados
O Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização de 100% da iluminação pública em Patos de Minas continua mesmo em tempos de isolamento social. As reuniões acontecem por videoconferência, e os últimos encontros on-line foram para apresentar o diagnóstico da atual situação do setor no município. A equipe da prefeitura responsável por esse levantamento apresentou a amostragem em torno de três pilares principais: diagnóstico operacional, fiscal e legal.
Os representantes da Caixa Econômica Federal, da Houer Concessões e da MViana Advogados Associados mostraram-se muito satisfeitos pela quantidade e qualidade das informações repassadas pelo município. A amostragem seguiu para as adequações necessárias (uma espécie de refinamento das informações). Segundo eles, esse primeiro levantamento é fundamental para tornar o trabalho mais assertivo, permitindo que o projeto siga dentro do cronograma estipulado e com a eficiência esperada para conclusão.
Nas últimas reuniões foram discutidos também planos de engajamento de stakeholders e de comunicação social, além de estudos socioambientais, já visando os passos seguintes do projeto. Na próxima videoconferência, pré-agendada para o dia 30 de abril, será apresentado o relatório final do diagnóstico, estando assim o município apto a avançar para a próxima etapa do PPP.